25/11/2009

Propaganda Comparativa: No Brasil não?

Vejam o Filme:

A campanha da Kaiser, criada pela Fischer,Fala! gerou polêmica e foi suspensa pela Justiça a pedido da AmBev. O resultado do teste cego, que apresenta a comparação com as marcas Brahma, Skol e Antarctica, de propriedade da AmBev, embora não desmereça a qualidade de nhuma delas, não foi questionado, mas sim o uso indevido das marcas.
No Brasil, de fato, propaganda comparativa não tem boa recepção pelos consumidores, diferentemente do que acontece nos Estados Unidos por exemplo. Na minha opinião, desta vez, há exagero nesta suspensão, pois, como disse, não há nada de agressivo nem difamador na campanha. Uma pena para o mercado publicitário nacional, não acham?
Já que falamos de cerveja, assistam a esse filme, muito interessante e criativo. Se em nada lembra a campanha da Kaiser que, se criativamente não é brilhante, ambos devem ter seus resultados bastante efetivos.
Saúde!

0 comentários:

 

**Design: Mamanunes Templates