06/11/2009

Marketing envolvente, simples e eficiente.

Recebi do Luis Sérgio, um e-mail que mostra como a criatividade pode estar a seerviço da marca envolvendo as pessoas de forma simples e divertida.
Vale a pena assistir.
A ação, feita em conjunto pela agência de publicidade DDB e pela Volkswagen, foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia.
Imagine que você está descendo as escadas do metrô, como faz habitualmente todos os dias,
e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de acordo com os seus passos.
Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB em uma parceria com a Volkswagen.
As duas empresas se reuniram para criarem um experimento chamado, Fun Theory (algo como "teoria da diversão", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia, Estocolmo.

Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%. O resultado você confere no vídeo.

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